A comarca de Joinville tem programado para este mês de dezembro a realização de seis sessões do Tribunal do Júri. O primeiro deles para esta terça-feira (1º/12), a partir das 13 horas, sob a presidência do juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri daquela unidade jurisdicional. As demais sessões ocorrerão nos dias 3, 7, 10, 15 e 16 de dezembro. Todas elas seguirão as normativas de segurança da Covid-19.
Neste primeiro julgamento do mês, um homem de 32 anos estará sentado no banco dos réus para responder pelo crime de homicídio, registrado em dezembro de 2017, no bairro Aventureiro. Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima, com 26 anos na época do crime, trafegava de bicicleta pela rua com sua namorada quando um veículo se aproximou. Houve um breve diálogo entre a vítima e o condutor, seguido de vários disparos de arma de fogo efetuados pelo condutor do carro, que se evadiu do local em seguida.
O promotor de Justiça, Ricardo Paladino, vai sustentar que o crime aconteceu por motivo torpe, decorrente de vingança por parte do réu, em razão dos homicídios de seu irmão e de sua mãe. Além disso, por conta dos vários disparos em via pública com grande circulação de pedestres, o MP acusa o réu também pelo fato de ter colocado em risco um número indeterminado de pessoas. A acusação também argumenta que o réu atacou a vítima de forma repentina, de forma a reduzir sobremaneira sua possibilidade de defesa.

Deixe seu comentário